6N2A6210

PM inaugura a 55ª Capital do Móvel

A 55ª Capital do Móvel foi inaugurada pelo primeiro-ministro, António Costa, num evento que contou também com a presença de Samuel Santiago, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), e do presidente da Camara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito.

O certame que decorre no Pavilhão Carlos Lopes está pela primeira vez em Lisboa com o intuito de ajudar empresários presentes na Feira a terem a possibilidade de conseguir chegar a novos clientes e a novos parceiros de negócio.

António Costa discursou na cerimónia inaugural da 55ª Capital do Móvel

O primeiro-ministro reconheceu o esforço dos empresários do setor do mobiliário perante as dificuldades impostas pela pandemia e ainda percorreu a exposição para dar conta das preocupações dos expositores. Além disso, António Costa alertou os empresários para a necessidade de prepararem as candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência, uma ajuda que, nas palavras do PM, não será somente destinada ao setor público. “É altura de nos concentrarmos no programa, de estudar, de preparar candidaturas, vamos ter pouquíssimo tempo para o executar”, acrescentou.

António Costa não esqueceu “a capacidade de resiliência” dos pacenses, deixando ainda um incentivo para os próximos tempos. “Estamos a chegar a uma fase avançada do processo de vacinação que nos permite olhar com outra confiança para controlar a pandemia”, referiu.

Um ano depois do início da pandemia a fileira do mobiliário teve perdas na sua faturação, mas os empresários da região conseguiram dar a volta por cima, sendo este evento um sinal da sua vitalidade. A maior Feira de mobiliário e decoração do país tem as portas abertas, de 26 a 30 de maio, para apresentar o que de melhor se produz no setor do mobiliário, no concelho de Paços de Ferreira.

Comentários estão fechados.