6N2A8850-750x465

Visita de Primeiro-Ministro marca o ponto alto da 54ª Capital do Móvel na Alfândega

No dia 9 de setembro, a 54ª Capital do Móvel recebeu a visita do Primeiro-Ministro, António Costa e do Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, acompanhados pelo Presidente da Direção e pela Diretora-Geral Executiva da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Rui Carneiro e Filipa Belo, e de Bruno Fernandes, responsável pela organização do evento. O certame contou, também nesse dia, com a, presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, entre demais entidades que puderam acompanhar a comitiva, interagir e conversar sobre os projetos e desafios para o futuro, com os empresários e expositores representados.

A comitiva do Primeiro-Ministro visitou os expositores, estabelecendo com todos um diálogo que permitisse compreender a determinação de todos os que mantêm e lutam pela sua atividade. Ao longo da visita e nos discursos, sublinhou-se a importância dos empresários e trabalhadores da indústria do mobiliário para o distrito do Porto e para todo o país, tendo sido reiterado por vários dos presentes todo o reconhecimento.

Nesse dia do certame, o Presidente da Direção, Rui Carneiro, começou por agradecer a todos os presentes, dirigindo-se posteriormente aos empresários, “que norteados pela sua enorme capacidade de resiliência, em momento algum baixaram os braços e, mais uma vez, estão a dar provas da sua capacidade de resposta e adequação face às adversidades”, acrescentando tratar-se de uma “cabal demonstração de confiança na recuperação do nosso País, sendo mérito dos nossos empresários!”.

Rui Carneiro sublinhou, ainda, como sendo “crucial, o apoio por parte do governo às empresas no desenvolvimento da sua atividade exportadora, com medidas adicionais que permitam dar continuidade ao processo de internacionalização”, terminando a sua intervenção, referindo ser com agrado que realizou o seu “último discurso enquanto Presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, sendo um orgulho a presença de vossa excelência (dirigindo-se ao Primeiro-Ministro António Costa) neste momento. (…) um especial agradecimento aos nossos empresários por todo o trabalho conjunto desenvolvido e por todo o apoio ao longo de 11 anos de trabalho”.

Comentários estão fechados.