IMG_0316

Alfândega do Porto será a Capital do Móvel em novembro

58.ª Edição do certame terá lugar entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira – AEPF está já em contagem decrescente para a inauguração da 58.ª edição do evento Capital do Móvel, a maior feira de mobiliário e decoração do país, que abrirá portas na Alfândega do Porto, no último fim-de-semana de novembro, onde antecipará algumas das tendências do setor para 2023.

“Dada a grande diversidade de produtos, reconhecidos pela sua qualidade e durabilidade, o setor do mobiliário português tem conquistado o seu espaço no mercado internacional. A escolha das matérias primas é uma das preocupações das nossas empresas, desde a madeira ao mármore, bem como a cortiça, o vidro e a cerâmica, que pretendem satisfazer as necessidades dos seus clientes, sendo que para isso apresentam produtos únicos”, destaca Ana Rita Pacheco, presidente da direção da AEPF.

De acordo com dados do Banco de Portugal, este setor é constituído por mais de 4 mil empresas que empregam mais de 45 mil trabalhadores. “O mobiliário português está presente em cerca de 160 mercados, tendo como principais mercados França, Espanha e Estados Unidos da América”, acrescenta Ana Rita Pacheco.

Entre as marcas e empresas produtoras com presença confirmada na 58.ª Capital do Móvel ressaltam a Virtute; Jovem 4; Arte Carlo; Tábica Mobiliário; Bilhares Carrinho; AP Sofás; Classcasa; J. Silva & Aurélia; Escorpião Interiores; F. Guedes; Gaveta Glamour; Gina Decoração; Inovlar; J. G. Mobiliário; J. Meireles; Jota Barbosa Interiors; Madiestofo.; Kriativa Interiores; Kuatrus; Julius Mobiliário; LCampos; White Oak Furniture; AMS Barros; Móveis Carlos Cruz; Nott; SS Têxtil; Travel Feeling; Only Tables; Bruno Moreira Estofos, entre outras, que terão a oportunidade de apresentar as suas novidades e estabelecer contactos com públicos e parceiros de negócio.

De salientar ainda o apoio institucional da Sociedade Comercial C. Santos; da Adega Cooperativa de Lousada e da marca de Vinhos Espumantes – Terras do Demo; e do Conselho Empresarial Tâmega e Sousa (CETS) à organização do certame, que terá um horário alargado de domingo a quinta, entre as 10h e as 20h, e de sexta a sábado, entre as 10h e as 22h, a pensar na agenda e disponibilidade de todos os visitantes.

“Ao longo dos nove dias do certame apresentaremos uma grande variedade de peças de mobiliário e decoração para as várias divisões da casa, com linhas mais modernas, mas também com modelos mais tradicionais, e os visitantes poderão ainda observar duas exposições: uma fotográfica, que pretende mostrar a evolução do evento Capital do Móvel; e outra sobre a evolução da indústria do mobiliário. Logo à entrada, na receção, os visitantes sentirão também a criatividade que paira no ar, através de uma peça emblemática, cedida pela empresa MainGUILTY – a Apollo Console – que nos permitirá ter uma zona de acreditação com um balcão arrojado e que já marcou presença na Design London Fair”, conclui a presidente da direção da AEPF, Ana Rita Pacheco

Comentários estão fechados.